Jogos Paraolímpicos!
Os Jogos Paraolímpicos ou Paralímpicos são o maior evento esportivo mundial envolvendo pessoas com deficiência. Incluem atletas com deficiências físicas (de mobilidade, amputações, cegueira ou paralisia cerebral), além de deficientes mentais. Realizados pela primeira vez em 1960 em Roma, Itália, têm sua origem em Stoke Mandeville, na Inglaterra, onde ocorreram as primeiras competições esportivas para deficientes físicos, como forma de reabilitar militares feridos na Segunda Guerra Mundial.
Os próximos jogos serão realizados de 07 a 18 de setembro de 2016 na cidade do Rio de Janeiro, Brasil, envolvendo 4.350 atletas de 178 países. Em 11 dias serão disputadas 528 provas com medalhas.
Relacionamos abaixo alguns dos esportes que serão disputados.
Futebol de 7

Uma adaptação do esporte mais popular do planeta, o Futebol de 7 entrou no programa paralímpico nos Jogos de Nova Iorque e Stoke Mandeville (Inglaterra), em 1984. Desde então, a disciplina vem crescendo e se espalhando por todo o mundo ano após ano.
O Futebol de 7 tem como origem Edimburgo, capital escocesa, durante a terceira edição dos Jogos Internacionais para Paralisados Cerebrais, realizados no ano de 1978 na cidade. Na mesma ocasião, foi fundada a Associação Internacional de Desporto e Recreação para Paralisia Cerebral, que rege o esporte atualmente.
Voleibol Sentado

O Voleibol Sentado surgiu em 1956, na Holanda, a partir da combinação do atletismo e do sitzball, esporte alemão sem rede, e no qual as pessoas jogavam sentadas.
As primeiras competições internacionais aconteceram no ano de 1967, mas foi apenas em 1978 que a Organização Mundial de Voleibol para Deficientes teve o esporte reconhecido pela Organização Mundial de Esportes para Deficientes, aceitando o Voleibol Sentado como parte do programa da entidade. Desde 1993 acontecem Mundiais, tanto no masculino como no feminino.
Canoagem

Uma das novidades no programa dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, a canoagem velocidade adaptada é um esporte recente. Em 2009, a Federação Internacional de Canoagem (ICF, em inglês) iniciou um programa para levar o esporte a todos com objetivo de incluir suas disputas em 2016. Em 2010, 31 países levaram participantes ao Mundial de Paracanoagem Velocidade de 2010, na Polônia. Naquele mesmo ano, o esporte teve sua inclusão aprovada no programa paralímpico a ser disputado no Rio de Janeiro.
O esporte será disputado Paralímpico tem uma dinâmica similar à disputa Olímpica, ou seja, vence o mais rápido na sua bateria. O formato da competição varia de acordo com o número de participantes, com classificação direta às finais e repescagens para decidir quais serão os atletas garantidos na corrida final, que vale as medalhas.
Atletismo

O Atletismo é um esporte de grande tradição nos Jogos Paralímpicos. As primeiras competições oficiais para atletas com deficiência aconteceram no ano de 1952 em Stoke Mandeville, na Inglaterra, com a disputa de corridas de cadeirantes nos Jogos realizados para veteranos da Segunda Guerra Mundial.
O esporte está no programa paralímpico desde a primeira edição dos Jogos, em Roma, em 1960. Ao longo dos anos, novas classes foram criadas para que homens e mulheres com diversos tipos e graus de deficiência pudessem competir –fossem elas deficiências motoras, sensoriais ou intelectuais.
Nosso grupo se chama BIXCOITO. Formamos uma equipe porque nos damos bem juntos!!! Esse nome surgiu no meio de nossa aula onde estava perto do intervalo e começamos a zoar com o nosso lanche porque sempre trazíamos biscoito para comer e todos dividiam. Assim surgiu o grupo do BIXCOITO.